Greplin quer ser o Google das redes sociais

Aplicativo conta com versão gratuita para iPhone ou web e realiza buscas rápidas por termos em e-mails, tuítes e até mensagens trocadas via Facebook

São Paulo – Mais um aplicativo a ser adicionado à lista de “essenciais”, o Greplin se propõe a ser um buscador específico para as redes sociais do usuário. Lançado em 2010 e disponível tanto para iPhone quanto na web, o app cria uma espécie de nuvem particular e apresenta ao usuário absolutamente todas as suas informações virtuais. Ou seja, ao invés de realizar login em cada uma das suas redes, é possível acessar todas as informações pessoais através do Greplin. 

O Greplin conta com duas versões no iTunes. Uma delas é gratuita e compreende Gmail, Google Docs, Google Calendar, Yahoo Mail, Facebook, Twitter, Dropbox e Linkedin. Já a outra, que custa 4,99 dólares ao mês ou 49,99 dólares por ano, ainda permite o acesso ao Google Reader, Evernote, Tumbl.r, Reddit e outros. 

No browser, a interface do aplicativo é fácil e intuitiva. Além disso, a busca feita é rápida, mesmo quando se usa os mais amplos como “telefone” ou “namorado”. Uma boa opção para quem precisa ter em mãos documentos e informações contidas em emails e até tuítes, por exemplo.

A startup foi fundada pelo jovem israelense Daniel Gross e o americano Robby Walker. No ano passado, a dupla levantou 4 milhões de dólares da Sequoia Capital, fundo de venture capital especializado em dar suporte para starups.