Governo publica senhas de redes sociais por engano no Twitter

Uma mensagem publicada no Twitter trazia um link que levava até uma conta do Google Drive com senhas de Facebook, Instagram e até do Gmail

São Paulo — Em um pequeno acidente online, o Palácio do Planalto distribuiu pelo Twitter um documento com as senhas para redes sociais do governo. Lá estavam logins para Facebook, Twitter, Instagram e até contas do Gmail. A informação foi publicada pelo Radar On-Line, coluna de VEJA.

A mensagem publicada no Twitter levou como anexo, por engano, um documento hospedado no Google Drive–plataforma de hospedagem na nuvem. O documento servia como uma central de senhas–algo pouco seguro para se fazer.

As senhas ainda mostram que segurança digital não é uma prioridade para a equipe. Uma das senhas era extremamente simples e pouco segura: planaltodotemer2016. Ao lado, de acordo com o Radar On-Line, vinha um aviso em caixa alta que pedia para que a senha nunca fosse alterada.

Após perceber o erro, a equipe apagou a mensagem com o link que havia sido publicado no Twitter. Agora, para acessar o documento é preciso ter autorização, exigência que não existia antes–outro erro de segurança básico.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s