Google vai unir YouTube Red e Play Music em um único serviço

A união das duas plataformas deve ajudar a educar os consumidores e trazer novos assinantes

São Paulo – Os serviços YouTube Red e Google Play Music estão prestes a unir forças. Lyor Cohen, executivo responsável por gerenciar canais de música no YouTube, confirmou na semana passada, que o Google está planejando fundir as duas plataformas da empresa em um único serviço.

De acordo com Cohen, que palestrou durante a conferência New Music Seminar, nos Estados Unidos, a união das duas plataformas deve ajudar a educar os consumidores e trazer novos assinantes.

“O importante é combinar o YouTube Red e o Google Play Music e ter uma única oferta de serviço”, disse Cohen quando questionado sobre o motivo pelo qual o YouTube Red não é mais popular entre usuários de serviços de música.

Ele ainda observou que quer trabalhar com as empresas de músicas e com detentores de direitos de forma mais direta.

“A peça que falta para estes negócios é colaboração com indústria de música, e não apenas fazer negócios e ir embora.”

Ainda não está claro como e quando esta fusão irá ocorrer. No entanto, visto que as equipes já foram unidas e que Cohen fala abertamente sobre o assunto, não deverá demorar tanto para unir os serviços.

Além disso, o ecossistema de músicas da empresa é desnecessariamente complicado. Há o YouTube Red, que remove anúncios e permite salvar vídeos em modo offline,ao mesmo tempo que permite acessar o Google Play Music de graça.

Em declaração ao site de tecnologia The Verge, o Google disse que notificará usuários de quaisquer alterações antes que elas aconteçam.

“A música é muito importante para o Google e estamos avaliando como reunir nossas ofertas de música para entregar o melhor produto para nossos usuários, parceiros musicais e artistas. Nada mudará para os usuários hoje e avisaremos antes de quaisquer alterações que sejam feitas.”

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s