Google testa visualização de e-mails promocionais no Gmail

Interface dá às promoções um aspecto mais forte de anúncio, priorizando as imagens que chegam nos e-mails do tipo

São Paulo – O Google iniciou nesta terça-feira os testes de uma nova forma de visualização em grade para as promoções que chegam por e-mail no Gmail. A novidade deve complementar o sistema de abas do serviço introduzido pela companhia no final de maio do ano passado, que separa as mensagens inicialmente em “Principais”, “Sociais” e “Promoções”.

A interface dá às promoções um aspecto mais forte de anúncio, priorizando as imagens que chegam nos e-mails do tipo – o que faz bastante sentido. Segundo o Google, companhias que enviam essas mensagens poderão configurar a foto que será mostrada. E se não o fizerem, o próprio Gmail ficará responsável pela tarefa, selecionando a melhor imagem automaticamente.

Como a funcionalidade ainda está em testes, é preciso se inscrever caso queira utilizá-la desde já. Para isso, acesse este link e veja se acaba escolhido. Se der certo, você poderá alternar entre os dois tipos de visualização na aba “Promoções” (ou “Promotions”, se utilizar o serviço em inglês), como mostrado na imagem abaixo.