Google planeja app para facilitar acesso a Wi-Fi público

Aplicativo poderá reter dados da conta Google do usuário e, automaticamente conectando o dispositivo nas próximas vezes que detectar um hotspot

Quem utiliza redes Wi-Fi públicas sabe que a parte mais irritante deste serviço é a quantidade de processos de autenticação necessários para se conectar.

Pensando nisso, o Google planeja simplificar este processo por meio de um novo aplicativo.

Segundo o site Engadget, o Google está desenvolvendo um app para Android e iOS que irá automaticamente autenticar e conectar o dispositivo a um hotspot Wi-Fi gratuito dentro das 7.000 lojas Starbucks (onde a empresa atualmente é a fornecedora de internet gratuita aos consumidores) ou onde estiverem disponível.

O novo aplicativo poderá reter dados da conta Google do usuário, fornecidos durante a primeira sessão de uso da conexão, e assim automaticamente conectando o dispositivo nas próximas vezes que detectar um hotspot.

O app, no entanto, não tem prazo para ser lançado. Mas a informação vem algumas semanas após o Google, Comcast, Microsoft, Time Warner Cable e outras companhias anunciarem uma parceria chamada WifiForward — uma coalisão que pretende melhorar e expandir as redes Wi-Fi pelo mundo.