Google incorpora ferramenta de tradução ao Gmail

Empresa anunciou três novidades ao serviço gratuito de e-mail que vão estar abertas para todos os usuários ao longo desta semana

São Paulo – A Google anunciou novas incorporações ao Gmail, seu serviço gratuito de e-mail. As novidades foram divulgadas em post no blog oficial da empresa e são resultados de pesquisas feitas pelo Google Labs agora abertas para usuários na vida real.

Uma delas é a ferramenta para tradução das mensagens na caixa de entrada. A novidade virá em forma de barra, na qual será possível editar as preferências de idiomas e também desativá-las. Quando uma pessoa receber um email escrito em japonês, poderá clicar no botão “Traduzir mensagem” e pronto, terá o texto disponível em português. 

A tradução, obviamente, não é uma maravilha, mas quebra o galho, principalmente para quem precisa entender em linhas gerais o que está sendo expresso pelo remetente. Uma boa alternativa para as pessoas que desejam ler newsletters de outros países, mesmo sem dominar o idioma.

Ignorar conversas

Receber dezenas de mensagens em grupos não será mais um exercício de paciência. Antes, ao receber um e-mail qualquer em uma longa conversa, o usuário continuava a receber as réplicas de outros endereços, mesmo depois de ter enviado a mensagem para a Lixeira. Porém, agora, basta clicar no botão “Ignorar”, localizado no menu “Mais”, e os e-mails indesejados estarão ignorados.

As mensagens só vão aparecer na caixa de entrada quando direcionadas ao dono da conta ou quando o endereço do usuário estiver adicionado aos campos “Para” ou “Cc”. Isso não significa, contudo, que a pessoa não vai receber as conversas ignoradas. Quando precisar encontrar tais e-mails, bastará que se digite ”is:muted” na barra de pesquisa e terá acesso normalmente.

Title Tweak

Outra incorporação aprovada pelo Google Labs para o serviço é o “Title Tweaks”, que é a maneira como o Gmail é identificado na aba dos navegadores. Agora, as informações estarão dispostas na aba da seguinte forma: “Entrada (x) – usuario@gmail.com”. Uma mudança que pode facilitar que o dono da conta perceba que recebeu novas mensagens.