Google+ amplia integração com Gmail

Empresa espera utilizar sua base de usuários do Gmail para aumentar o tráfego na rede social

São Paulo – O Google anunciou uma série de integrações entre a sua rede social Google+ e seu serviço de e-mail Gmail. Com isso, a empresa espera utilizar sua base de usuários do Gmail para aumentar o tráfego na rede social.

Agora, quando o usuário abrir o e-mail de um usuário da Google+ será possível visualizar o último artigo compartilhado publicamente por ele. Também será possível adicioná-lo a um de seus círculos diretamente.

Além disso, o Gmail vai permitir separar os e-mails a partir dos círculos do Google+. Dessa forma, o usuário poderá pesquisar de forma mais simples aquela mensagem que ele recebeu, mas não sabe exatamente quem a enviou, por exemplo.

O Google também vai permitir exportar imagens anexadas no Gmail diretamente para a Google+. Outra novidade será a atualização automática das informações de seus contatos no Gmail (telefone, e-mail, endereço etc.) a partir das informações do Google Profile.

De acordo com o comunicado da empresa, todas as mudanças foram desenvolvidas após uma série de discussões realizadas com usuários em julho deste ano. As novidades serão disponibilizadas aos usuários gradualmente nas próximas semanas.