Galaxy S5 terá versões regular e Prime?

A Samsung anuncia na segunda-feira seu smartphone Galaxy S5, que pode chegar em duas variantes. O smartphone já tem até vídeo promocional

São Paulo — A três dias do lançamento do Galaxy S5, da Samsung, a fabricante de acessórios Spigen pode ter revelado os nomes das duas versões em que o smartphone será vendido: regular e Prime. 

As capinhas da Spiegen para esses dois modelos já estão à venda na loja Amazon, onde o texto diz que serão compatíveis com o Galaxy S5 e o Galaxy S5 Prime. Como os smartphones não foram anunciados ainda, não há como ter certeza de que elas vão mesmo servir neles.

Em lançamentos anteriores, também houve fabricantes que anunciaram acessórios antes da chegada do smartphone. Em alguns casos, o acessório acabou se revelando incompatível com o aparelho. 

No caso do Galaxy S5, o rumor de que haverá duas variantes tem sido repetido por inúmeras fontes. Supostamente, uma delas terá tela 2K, de altíssima resolução. Seria o que a Spigen chama de Galaxy S5 Prime. Esse modelo pode ser construído em metal.

A outra variante do Galaxy S5 deve manter o corpo plástico usado nos modelos atuais da linha Galaxy S. Terá tela full HD, como a do Galaxy S4. Se a nomenclatura da Spigen estiver correta, esse modelo será chamado de Galaxy S5 apenas.

Além das mudanças no design e na tela, o Galaxy S5 deve trazer sensor de impressões digitais embutido no botão Home, como o iPhone 5s. Também deve vir com aperfeiçoamentos no software e nos componentes internos (veja nossa galeria com mais informações sobre o Galaxy S5).

O lançamento do Galaxy S5 acontece na segunda-feira, durante o Mobile World Congress, em Barcelona. O evento da Samsung começa às 16h (horário de Brasília) e terá cobertura ao vivo de EXAME.com.

Além do Galaxy S5, a Samsung deve anunciar a nova geração do Galaxy Gear. O relógio inteligente deve ficar menor e mais funcional nessa nova edição.

Este é um vídeo da Samsung sobre o Galaxy S5. Ele não mostra o smartphone, mas procura criar expectativa pela chegada dele:

//www.youtube.com/embed/y42eQJmGbxk