Galaxy J7 Prime é um smartphone que bate de frente com Zenfone 3

O irmão premium do Galaxy J7 tem sensor de impressões digitais e uma memória RAM de 3 GB

São Paulo – Como seu nome sugere, o Galaxy J7 Prime é uma versão premium de seu irmão Galaxy J7. O smartphone da Samsung tem tela de 5,5 polegadas com resolução Full HD (1.080 x 1.920 pixels) – o modelo anterior tinha resolução HD. Outra característica que diferencia os dois aparelhos é a memória RAM. Enquanto o J7 tem 2 GB, o Prime vem com 3 GB. Uma função bacana do J7 Prime é seu sensor de impressões digitais, que está localizado no botão frontal do dispositivo.

As câmeras do smartphone também vieram mais poderosas. A principal tem sensor de 13 megapixels, lente com abertura f/1.9 e flash LED. Já a câmera frontal possui sensor de 8 megapixels e lente com abertura f/1.9. No quesito configurações internas, o J7 Prime é equipado com um processador Exynos 7870 de oito núcleos, tem armazenamento interno de 32 GB expansível com cartão microSD de até 256 GB e espaço para dois chips de operadoras.

Com Android 6.0.1 instalado, o aparelho está à venda no site oficial da Samsung pelo preço sugerido de 1.599 reais. Esse valor é similar ao do Zenfone 3 da Asus, um smartphone com configurações semelhantes às do J7 Prime.