Galaxy A5 é o topo de linha de baixo custo da Samsung

Gadget tem tela Full HD de 5,2 polegadas e leitor de digitais

São Paulo – Em meio a um mercado em que os gadgets topo de linha não saem por menos de 3.000 reais à época do lançamento, a Samsung trouxe ao Brasil recentemente uma opção premium de "baixo custo". O smartphone chamado Galaxy A5 tem características presentes em produtos mais caros, como leitor de impressões digitais, design refinado e câmeras de boa qualidade – sendo que a principal tem até estabilização óptica de imagem.

O Galaxy A5 conta com tela de 5,2 polegadas com resolução Full HD, processador Exynos 7580 octa-core, que é da própria fabricante, 2 GB de memória RAM, 16 GB de armazenamento interno e suporte para cartões microSD, que podem ter capacidade de até 128 GB. O sistema é o Android Lollipop com a personalização de interface Touchwiz. Há apps pré-instalados, alguns da Microsoft, o Evernote e algumas ferramentas da Samsung, como gravador de voz e bloco de notas.

As câmeras são de 13 MP e 5 MP e as fotos tiradas com esse produto tem qualidade próxima a do Galaxy S6, de acordo com a Samsung. O A5 já está à venda nas redes de varejo brasileiras e sai por menos de 2.000 reais, no caso de pagamento à vista, ou por até 2.100 reais (preço sugerido pela Samsung).