Fiat Mobi recebe nota baixa em teste de impacto

Veículo não apresentou nível satisfatório de segurança para condutores

São Paulo – O veículo Fiat Mobi recebeu uma nota baixa no teste de impacto realizado pela Latin NCAP, uma associação independente que analisa carros da América Latina e do Caribe.

O hatch da Fiat recebeu nota 1 no crash-test. Ele apresentou boa proteção para a cabeça e o pescoço do motorista, mas proteção “marginal” para peito e joelhos.

Quando o impacto veio da lateral, parte da traseira do carro se abriu. Nesse caso, a proteção para o peito do condutor foi considerada “pobre”. Com isso, a associação considera o impacto lateral como evento mais perigoso com o Fiat Mobi no mundo real.

A nota do Mobi foi baixa, mas vale lembrar que o Chevrolet Onix se saiu pior, zerando o teste.

A Latin NCAP classifica a segurança dos motoristas em vários quesitos. No total, a pontuação do Mobi foi de 19,20 dos 34 pontos possíveis para nota máxima para adultos. Já para crianças, a nota foi de 26,98, sendo 49 a pontuação máxima.

Veja o vídeo do teste de impacto do Fiat Mobi a seguir:

A FCA divulgou o seguinte comunicado após o teste da Latin NCAP:

“A Fiat Chrysler Automóveis informa que seus veículos comercializados no Brasil atendem todas as normas técnicas vigentes de segurança. Salienta, ainda, que apoia toda e qualquer iniciativa que sinalize trânsito e veículos mais seguros, a exemplo do primeiro automóvel brasileiro equipado com air bag  e do primeiro modelo 1.0 dotado de freios ABS, ambos produzidos e comercializados pela empresa.”