Fãs comemoram o Star Wars Day

Data é destinada à série mais aclamada de todos os tempos pelos nerds

São Paulo – Um grande número de fãs comemora neste sábado (4) o Star Wars Day. A data é destinada à série mais aclamada de todos os tempos pelos nerds.

Apesar de o primeiro filme da série ter sido lançado em 25 de maio de 1977, os fãs da saga de George Lucas decidiram se apoderar do dia 4 de maio. E todos comemoram pelo mundo conforme a tradição da Mos Eisley Cantina.

O dia virou o Star Wars Day pela pronúncia da data ser muito similar à clássica frase “May the Force be with you” (que a força esteja com você, em tradução livre). A frase não faz muito sentido em português, mas em inglês virou um trocadilho. “May the force be with you” virou “May the fourth be with you”, que quer dizer “4 de maio esteja com você”, em português.

Os fãs comemoram no Facebook com imagens da saga. No Twitter, a tag May the 4th já está nos Trending Topics mundiais. Já nos usuários dos Estados Unidos lotaram os Trending Topis em homenagem ao Star Wars Day. Estão entre as tags: Happy Star Wars Day, May the 4th e #maythe4thbewithyou.

Os Admiradores da saga também celebram o Star Wars Day fora da internet. Muitos assistem novamente aos filmes, vestem fantasias dos personagens da série e travam batalhas com sabres de luz.

Em Toronto, no Canadá, o Star Ways Day tem uma página oficial. Nela, os apaixonados pela série podem ver a programação completa de festividades da região. São apresentações de trailers históricos, paródias e até competição de cosplay.

Esse ano, a força de Star Wars deve estar ainda mais presente entre os fãs. A Walt Disney Company comprou 100% das ações da Lucasfilm e já anunciou durante a feira CinemaCon que irá lançar um novo filme de Star Wars anualmente a partir de 2015.

Os lançamentos irão alternar entre filmes completos para a nova trilogia e episódios solo dedicados a apenas um dos personagens da saga. O ator Harrison Ford já sinalizou que uma reunião entre os principais atores da saga Star Wars original deve ocorrer para o próximo filme.