Família de Nissim Ourfali processa Google

Garoto alcançou a fama na internet depois da viralização instantânea da publicação de um vídeo no YouTube no qual comemora seu Bar Mitzvah

São Paulo – A família do jovem Nissim Ourfali está processando o Google. O processo, publicamente exposto no site do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e que cita o nome de Nissim como autor, menciona um valor de 30 mil reais atribuído à causa. O garoto alcançou a fama na internet depois da viralização incrível alcançada por seu vídeo de convite para o Bar Mitzvah, publicado no YouTube.

No vídeo, Nissim e família aparecem celebrando os hobbies do garoto, como, por exemplo, jogar basquete, assistir ao seriado “Big Bang Theory” e, o favorito, ir para a praia da Baleia, no litoral de São Paulo. Uma versão adaptada do hit “What Makes You Beautiful”, do grupo One Direction, o convite de Nissim caiu na web no dia 17 de agosto e, em menos de uma semana, alcançou a incrível marca de 1 milhão de visualizações no YouTube.

Procurado pela reportagem, o Google Brasil, através de sua assessoria de imprensa, declarou que não irá comentar casos específicos. 

Atualização, 11/10/2012, às 09h40: Os advogados da família Ourfali esclarecem a EXAME.com que a finalidade do processo não é obter indenização do Google. “O único objetivo do processo é a imediata retirada do referido vídeo das páginas da internet controladas pelo Google”, explica Marcelo Roitman, um dos advogados da causa.