Falha no Gmail causa lentidão e afeta usuários mundo afora

De acordo com empresa, problemas no Gmail chegaram a deixar serviço indisponível na tarde de hoje e afetam “menos de 50%” da sua base de usuários

São Paulo – Se você experimentou alguma lentidão ou problema ao acessar sua conta do Gmail, não foi o único. De acordo com a própria empresa, uma falha, ainda em investigação pela equipe do Gmail, impediu que centenas de usuários mundo afora tivessem dificuldades em receber e-mails e abrir anexos durante a tarde de hoje.

Mais cedo, o Google, via a página App Status Dashboard, informou que o problema afetava apenas 0,024% da base de usuários do serviço gratuito de e-mails. Horas depois, contudo, o funcionamento do Gmail chegou a ser interrompido e, segundo a empresa, a tal falha teria sido notada por “menos de 50% dos usuários”.

No momento, informa a empresa, o serviço esta funcionando normalmente para a maioria dos usuários e o problema deve ser definitivamente solucionado dentro de algumas horas. “Esta janela de tempo é uma estimativa e pode mudar”, finalizou o Google.

No Twitter, a hashtag #Gmail chegou a constar entre as mais populares dos Estados Unidos e milhares de usuários seguem relatando problemas no acesso ao serviço. “Amo receber e-mails enviados há quatro horas”, reclamava uma usuária na rede de microblogs. Este tuíte foi publicado minutos antes da publicação desta matéria.