Facebook priorizará sites que carregam rápido no Feed de Notícias

Links para sites mais lentos aparecerão menos e em posições mais baixas no Feed dos usuários da rede social

São Paulo – O Facebook anunciou na semana passada que vai priorizar no Feed de Notícias os sites que carregam mais rápido.

Assim, os links para sites mais lentos aparecerão menos e em posições mais baixas no Feed dos usuários. A novidade vai ser implementada ao longo dos próximos meses.

Na postagem que informou sobre a mudança, os engenheiros da empresa Jiaji Wen e Shengbo Guo disseram que as alterações foram feitas com base no comportamento médio dos usuários, já que 40% das pessoas que usam o Facebook não esperam mais de três segundos para um site carregar.

Os engenheiros também disseram que para calcular quais sites deverão ser priorizados, o Facebook vai levar em conta a velocidade da internet e a velocidade média dos sites.

Se a conexão do usuário e a do site estiverem lentas, o link vai ser posicionado mais para baixo no Feed de Notícias.

Os donos de sites e páginas, no entanto, vão ter que descobrir sozinhos se seu site corresponde aos parâmetros do Facebook, já que a rede social só indicou maneiras de deixar o carregamento mais rápido, mas não mostrou como identificar o problema.

As páginas que usam o Facebook Instant Articles, por sua vez, não precisarão se preocupar com a mudança, pois o formato desse tipo de publicação tem o código e os anúncios reduzidos justamente para garantir um carregamento rápido.

O Facebook diz que já avalia a velocidade de conexão dos usuários, priorizando publicações em texto em vez de vídeo se a pessoa está com a internet lenta.

Ele também faz download de algumas postagens em segundo plano para encurtar o tempo de carregamento.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s