Facebook é mais acessado usando smartphones do que PCs

Números divulgados hoje mostram que entre os 1,71 bilhão de usuários do Facebook, mais da metade acessa exclusivamente por dispositivos móveis

São Paulo – Mais da metade dos usuários do Facebook acessa a rede social exclusivamente por dispositivos móveis. O número foi revelado no relatório financeiro da empresa divulgado na tarde desta quarta-feira.

Entre o total 1,71 bilhão de usuários da rede social, 56% nunca acessa o Facebook por um computador, usando a versão web. A empresa de Mark Zuckerberg ultrapassou essa barreira no final do ano passado, quando, pela primeira vez, mais pessoas usavam eclusivamente por smartphone, celulare ou tablet do que por computadores.

Comparando com os números de um ano atrás, vemos um bom crescimento no uso do mobile; há 12 meses, a taxa de uso exclusivo em dispositivos móveis era de 43%.

Os números revelados hoje pelo Facebook mostram 1,71 bilhão de usuários por mês, 1,57 bilhão acessando por dispositivo móvel, além dos 967 milhões que acessam somente pelo celular ou tablet.

Um dos marcos nos dados divulgados pelo Facebook é que pela primeira vez mais de um bilhão de pessoas acessa a rede social diariamente em dispositivos móveis, o que mostra uma migração clara para o smartphone.