Facebook diz que prepara ‘algo incrível’ para combater Google+

Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, diz que vai anunciar "algo incrível" para enfrentar o Google+, a recém-anunciada rede social do Google

São Paulo – Nem bem esperou a poeira do anúncio da Google+ baixar, o Facebook já prepara sua resposta para a nova rede social do Google (que é bastante similar ao site criado por Mark Zuckerberg). O jovem bilionário de 27 anos aproveitou a visita de um grupo de repórteres à sede da empresa, na quarta-feira, para anunciar que “algo incrível” será apresentado por ele na próxima semana.

O CEO não revelou detalhes da novidade. Disse apenas que ela foi desenvolvida por uma equipe de 40 pessoas que trabalham no escritório de Seattle do Facebook – a sede fica em Palo Alto, na Califórnia. 

Para alguns, o novo produto pode ser o aplicativo da rede social para iPad, que traria uma nova interface desenvolvida especialmente para o tablet. Outros apostam que pode ser um novo aplicativo para o compartilhamento de fotos, que concorreria com o Instagram.

Apesar de não ser possível adivinhar em qual área a equipe de Zuckerberg está focada atualmente, o certo é que o Facebook terá de inovar além das plataformas móveis para evitar perder usuários para o novo serviço do Google. Recentemente, o Facebook atingiu a marca de 750 milhões de usuários.