Youtube permitirá doações a canais por meio de crowdfunding

Também será possível realizar doações para seu Youtuber favorito

O Youtube anunciou nesta quinta (26), em um post de blog, a chegada de diversas ferramentas para os criadores de vídeos. Entre as novidades, destacam-se duas:doações ao seu Youtuber favorito por meio de crowdfunding e envio de vídeos com 60 quadros por segundo. As informações são do CNET e do Gizmodo.

Os criadores de vídeos poderão solicitar as doações de seus fãs. Para começar, os canais dos EUA, México, Japão e Austrália podem se candidatar para ser um dos primeiros a testar o sistema.  A medida seria uma tentiva do Youtube de passar à frente de sites conhecidos de crowdfunding, como Kikstarter e Indiegogo.

Já para aproveitar as taxas mais altas dos quadros, os vídeos hospedados deverão estar em resolução 1080p, e você também terá que assisti-los nessa definição para ver os 48 ou 60 quadros por segundo (fps, na sigla em inglês).

Outros novos recursos incluem um maior estoque de música e efeitos sonoros (7.500 efeitos sonoros royalty-free e faixas de fundo que qualquer um pode adicionar a seus vídeos), anotações melhoradas e legendas enviadas pelos telespectadores.

Os criadores já podem testar as novidades no novo aplicativo Estúdio de Criadores, para Android, ou no site do Youtube. Um aplicativo para iOS deve chegar em breve.

Assista abaixo um exemplo de vídeo com 60 fps:

//www.youtube.com/embed/T3ny9zIckP0