Entretenimento é o conteúdo mais acessado na internet

Pesquisa do Ibope Inteligência mostra que uso da rede é feito por 81,4 milhões de pessoas, o que representa 46% dos internautas brasileiros

Rio de Janeiro – Os conteúdos de entretenimento e recreação são os mais acessados na internet pelos brasileiros. No total, 58% dos internautas do país procuram temas relacionados às áreas. O índice faz parte da terceira edição da pesquisa “Retratos da leitura no Brasil”, do Ibope Inteligência.

Em segundo lugar estão os acessos para trabalhos escolares, estudo ou pesquisa, com 40%. As trocas de mensagens ou o uso da internet para conhecer pessoas ficaram na terceira posição, com 42%, seguidos por trabalho (25), pesquisas em geral (18%), atualização profissional (19%) e para baixar ou ler livros (7%).

Os percentuais foram obtidos levando em conta que 81,4 milhões de brasileiros acessam a rede. O número representa 46% usuários do país, contra 54% que nunca fazem uso da internet. Dos que a utilizam, 18% navegam todos os dias, 15% algumas vezes na semana, e 7% e 6% afirmam acessar raramente e uma vez por semana, respectivamente.

Os que mais utilizam têm entre 18 e 29 anos e os que menos acessam têm mais de 50 anos. A maioria dos usuários se concentra no Sudeste (46%), seguido do Nordeste (24%), Sul (15%) e Norte (14%).