Em meio a má fase, Twitter da HBO é invadido por hackers

Diversas contas da emissora foram invadidas. HBO tem acumulado problemas durante as últimas semanas, com vazamentos de episódios e erros

São Paulo – A HBO, canal de televisão, teve diversas contas de Twitter invadidas por hackers. A conta principal da emissora foi uma das invadidas—além de outras contas exclusivas de alguns shows do canal.

Os culpados são do grupo OurMine. Os hackers publicaram uma mensagem na conta oficial: “Olá, OurMine aqui, só estamos testando a sua segurança. Time da HBO, por favor entre em contato conosco para melhorar a segurança”, dizia a mensagem.

Entre as contas menores, estavam aquelas dedicadas a séries como Silicon Valley, Veep, The Leftovers e True Blood.

O episódio é apenas mais um em uma fase negativa da HBO. No final de julho, hackers roubaram 1,5 TB de informação—incluindo episódios de séries ainda inéditos e comunicação interna. O canal chegou a oferecer “recompensa” aos hackers para que eles não divulgassem nenhuma informação roubada.

Outro episódio envolveu o vazamento do episódio 4 desta temporada de Game of Thrones—uma das principais séries da emissora. A polícia indiana diz ter prendido suspeitos.

Como se não bastassem problemas envolvendo figuras externas, a HBO conseguiu se complicar sozinha. No último final de semana, a HBO Espanha cometeu um pequeno erro. Em vez de reprisar o episódio desta semana, exibiu, por engano, episódio inédito de Game of Thrones. Que fase…