Drone da Parrot voa e escala paredes por menos de R$ 1.000

Rolling Spider é operado por smartphones e pesa somente 55 gramas

São Paulo – A Parrot trouxe para o Brasil um pequeno drone que pode voar e escalar paredes. Chamado Rolling Spider, o aparelho é controlado com smartphones com sistemas Android ou iOS e pesa somente 55 gramas.

O interessante é que esse drone também pode funcionar como um carrinho de controle remoto que anda pelas paredes e pelo teto – daí que vem o nome "Spider". Para isso, ele tem rodinhas destacáveis. Graças a um sistema de voo que utliza sensores, como giroscópio, acelerômetro, barômetro, ondas ultrasonicas e visão computacional, o usuário não precisa ter conhecimento prévio quanto à operação de drones para se divertir. Essa tecnologia de condução permite que Rolling Spider possa desviar de objetos sem grandes manobras do controlador. Também dá para tirar fotos e gravar vídeos com o dispositivo.

A bateria dele, entretanto, tem duração aproximada de 8 minutos e leva mais de uma hora para receber uma nova carga. Ou seja, a diversão tem um tempo limitado. O preço, por outro lado, é de menos de 1.000 reais. Ele pode ser encontrado por 940 reais no mercado brasileiro.