Cyber-shot RX100 é câmera pequena para grandes fotos

A Sony apresenta a Cyber-shot RX100, sua câmera compacta mais avançada até hoje

São Paulo — Pequena o bastante para caber no bolso, mas capaz de fazer fotos de alta qualidade – essa é a promessa da Cyber-shot RX100, a câmera fotográfica compacta mais avançada da Sony

A RX100 tem sensor de imagem quatro vezes maior que os que são usados nas câmeras mais simples. Isso deve permitir que ela fotografe com pouquíssima luz (a sensibilidade vai até ISO 25.600) e que produza imagens com grande riqueza de detalhes. A lente é uma Carl Zeiss de grande abertura (até f/1,8) e zoom 3,6x. Combinada com o sensor, essa lente possibilita fazer fotos em que o objeto fotografado aparece nítido e, o fundo, desfocado – algo que não é possível com a maioria das câmeras compactas.

A RX100 também tem um conjunto completo de controles manuais e automáticos. A ideia é dar liberdade ao fotógrafo para criar. Um anel rotativo na parte frontal permite fazer ajustes como nas máquinas SLR: segurando-a com uma das mãos e girando o anel com a outra. A câmera também filma em resolução Full HD e tem uma variedade de efeitos especiais para as fotos, além de um modo que cria retratos emoldurados automaticamente. A RX100 começa a ser vendida nos Estados Unidos em julho e tem preço de lista de 650 dólares. Clique na foto para ver um vídeo (em inglês) sobre a câmera.

var galeriaLinkVideo = ‘

‘;