Conheça Nutmeg, o gato que pode ser o mais velho do mundo

O bichano, que vive na Inglaterra, tem 31 anos (e quase nenhum dente na boca)

São Paulo — O gatinho Nutmeg foi adotado em 1990 por Liz e Ian Finlay. Ao ser levado ao veterinário para tratar de um abcesso no pescoço, a família descobriu que o animalzinho já tinha, aproximadamente, cinco anos de idade.

Agora, a família, de Blaydon-on-Tyne, Gateshead, nordeste da Inglaterra, tem buscado documentos desse tratamento – pois eles podem comprovar que Nutmeg é um dos gatos mais velhos do mundo.

De acordo com o Mirror, que conta a história, 31 anos equivalem a 129 para o bichinho. Hoje, ele tem apenas três dentinhos na boca.

Liz e Ian contaram ao jornal que o segredo de longevidade de Nutmeg está na alimentação. Ele ama os jantares de domingo da família, especialmente quando servem frango assado com molho de carne. O gato também é superfã do bife Felix Meaty, feito especialmente para bichanos.

“Nós comemoramos o aniversário dele todo março”, disse Ian, ao Mirror. “Foi nesse mês, em 1990, que nós o adotamos.”

Liz comenta que Nutmeg é mimado. “Nós não temos filhos, então ele é nosso bebê. Mesmo quando viajamos, pessoas vêm aqui cuidar dele”, disse. “Ele tinha uma adorável pelagem castanha quando nós o pegamos e agora ele está grisalho, mas está indo bem para sua idade.”