Como ver filmes e séries offline no Amazon Prime Video

Ao contrário da rival Netflix, serviço da Amazon já chega ao Brasil com a possibilidade de ver vídeos sem internet

São Paulo – A Amazon lançou hoje no Brasil o seu serviço ao estilo Netflix. Ao contrário da concorrente, que demorou cinco anos para oferecer a opção de ver filmes e séries offline, o Amazon Prime Video já chega ao país com esse recurso.

Após assinar o serviço ou aderir ao programa de teste gratuitamente por sete dias, você pode baixar o que quer assistir no seu smartphone ou tablet. Conectado a uma rede Wi-Fi, vá ao título que desejar ver e selecione o ícone com uma seta para baixo ao lado do ícone de play. O download será iniciado e, em instantes, você poderá ter acesso ao conteúdo que quiser ver quando estiver sem conexão.

A função parece funcionar com todos os vídeos disponíveis na plataforma. No caso da Netflix, é impossível, por exemplo, ver os filmes da saga Star Wars offline. Há uma aba específica com os vídeos que podem ser baixados.

No app da Amazon, os conteúdos ficam guardados no seu dispositivo móvel pelo período máximo de 48 horas sem internet. Após isso, é preciso se conectar novamente para mantê-los. Caso contrário, eles deixam de funcionar.

amazon-prime-video-aplicativo-como-ver-offline

App: Prime Video deixa você passar até 48 horas sem internet para ver séries e filmes (Amazon/)

O único porém da sincronização de conteúdos no smartphone é que eles ocupam espaço na memória e esses dados não podem ser armazenados no cartão de memória, somente na memória interna do aparelho. Com isso, se você não é dono de um iPhone 7 Plus ou de um Asus Zenfone Deluxe com memória de 256 GB, o melhor é sincronizar poucos títulos por vez.

Os filmes e séries que você baixar no aplicativo do Amazon Prime Video ficarão em uma aba chamada downloads, que é dividida entre filmes e programas de TV. Há apps para Android e iPhone/iPad.

O serviço de transmissão de conteúdos via internet da Amazon tem mensalidade de 2,99 dólares nos primeiros seis meses e de 5,99 dólares nos demais. Em reais, os valores são de cerca de 10 e 20 reais ao mês. É preciso ter um cartão de crédito internacional para assinar o serviço.

Veja também