Como 9 apps mudaram a vida de seus usuários

Aplicativos têm o poder de mudar a vida de uma pessoa? Sim, e nove usuários contam como nove apps diferentes mudaram suas vidas

São Paulo – Você sabe dizer, entre todos os apps que já instalou em seu smartphone, se algum deles foi capaz de mudar a sua vida? Mais de 100 usuários do Quora, famoso site de perguntas e respostas, responderam a essa questão. Vale dizer que nenhum deles respondeu mencionou WhatsApp ou Facebook.

EXAME.com reuniu as melhores respostas dadas por lá. Os apps citados são de áreas como aprendizado, finanças pessoas e até exercícios físicos. Traduzimos e editamos algumas das respostas para que elas ficassem mais claras. Veja a seguir nove apps e como eles mudaram as vidas de seus usuários.

Greenify

Disponível para Android

Usuário: Khushi Desai 

“Greenify é um app para Android que pode aumentar a vida útil e o desempenho da bateria do seu dispositivo. Ele tem uma função adicional que deixa você bloquear o seu smartphone e hibernar todos os seus aplicativos ao pressionar o botão de home.”

Alarmy

Disponível para Android e iPhone

Usuário: Abhay Parihar

“Melhor alarme para os preguiçosos. Ele vai forçar você a sair da cama, já que você precisa resolver três problemas matemáticos ou precisa chacoalhar o telefone 30-40 vezes para que o alarme desligue.”

Forest

Disponível para Android e iPhone

Usuário: Akshat Saxena

“O Forest foi muito útil para me livrar do meu vício com smartphones e manter o foco no trabalho. Com ele, você pode plantar uma semente em uma floresta e esperar que ela se transforme em árvore. Mas se você não resistir à tentação de verificar o Facebook, a árvore irá murchar. Com este mecanismo interessante, o sentimento de realização e responsabilidade conduz a pessoa a ficar longe do smartphone.”

(Divulgação/Duolingo)

Duolingo 

Disponível para Android e iPhone

Usuário: Anirban De 

“É um aplicativo gratuito muito útil para aprender uma nova língua (cerca de 15 línguas podem ser aprendidas). A pessoa pode praticar conversação, leitura e melhorar a audição e a escrita no ônibus ou no trem a hora que quiser. A ideia é jogar um game, respondendo questões e completando lições que melhoram o vocabulário e a gramática.” 

Fitness and Bodybuilding

Disponível para Android e iPhone

Usuário: Ahmed Saadawy

“Eu sempre estive fora de forma. Por isso, decidi que ir para a academia seria uma mudança na minha rotina. Foi uma bagunça. Na academia, você aprende tudo do início e isso consome muito tempo e muita energia. Com esse app eu tenho todos os exercícios que eu preciso para cada músculo do corpo. Para cada exercício, você encontra uma descrição com imagens e um vídeo. Você não precisa perguntar para ninguém como desempenhar um exercício. Além disso, se você não conhece nenhuma sequência de exercícios, o app providencia múltiplas sequências para você ficar em forma.”

Money Lover

Disponível para Android e iPhone

Usuário: Thành Công Tô

“Eu utilizo o app todos os dias para manter o controle das minhas finanças. Ele é simples e intuitivo. Eu perco apenas alguns minutos para ver todas as minhas transações, como as compras do mercado, e organizar meu orçamento. Ele faz relatórios que mostram da onde o dinheiro veio e para onde ele foi. Agora, eu tenho total controle dos meus gastos mensais.”

Quora

Disponível para Android e iPhone

Usuário: Manu Varghese

“Todos no Quora têm uma história explicando como o Quora impactou a sua vida de um jeito ou de outro. O conhecimento infinito que o app providencia, a maneira como ele continua perguntando mais e mais, bem como o ótimo sentimento dos primeiros votos, as crescentes visualizações e interações fazem do Quora o local perfeito para exercitar a mente.”

(Divulgação)


Evernote

Disponível para Android e iPhone

Usuário: Nishant

“Com o Evernote, eu posso salvar artigos online e lê-los mais tarde (eu não consigo descrever como isso é importante para mim). Eu posso fazer listas, anotações, escrever alguma ideia e até tirar fotografias e colocá-las em uma anotação. O Evernote pode ser usado de diversas maneiras. Por exemplo, sempre que eu ouço alguma canção nova em um local público, eu a ouço atentamente para anotar algumas frases. Quando eu chego em casa, eu procuro a letra.”

Splitwise

Disponível para Android e iPhone

Usuário: Ankush Maheshwari

“Ele mudou a forma como eu compartilho minhas despesas com os meus amigos. Sua característica de sincronização offline me ajuda na adição de uma conta, mesmo sem ter qualquer conexão com a internet. Pessoalmente, uso este app para compartilhar as contas de aluguel, luz e outros itens com as pessoas com as quais eu moro.”