Com GPS integrado, relógio Gear S3 dá mais autonomia ao usuário

O relógio inteligente da Samsung ainda permite que o usuário escute suas músicas diretamente do aparelho

São Paulo – Concorrente direto do Apple Watch 2, o Gear S3 da Samsung chegou ao Brasil nessa segunda-feira. De cara, o relógio inteligente já tem uma função que falta no dispositivo da Apple: o GPS. Ele não requer que o usuário tenha o smartphone por perto na hora de procurar por uma localização–algo importante durante uma corrida, por exemplo.

Outra característica bacana é a possibilidade de o usuário escutar e controlar músicas do Spotify diretamente do gadget. Mas ainda não é possível importar arquivos de músicas do Spotify para a memória do relógio. Vale lembrar que o Gear S3 tem 4 GB de memória–e 1,6 GB fica reservado para o sistema.

Para quem curte monitorar atividades físicas, o Gear S3 vem com detecção automática de exercícios. No quesito design, o Gear S3 tem revestimento Gorilla Glass e certificação IP68, que permite que o gadget fique submerso em até 1,5 metro de profundidade por, no máximo, 30 minutos. O preço sugerido é de 2.199 reais, e ele pode ser encontrado em duas versões: Classic com pulseira de couro e Frontier com pulseira emborrachada. O relógio inteligente da Samsung é compatível com smartphones que rodem Android KitKat 4.4 ou superior.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Joao Pedro Stringheta

    Alguém avise à “brilhante” “jornalista” que o diferencial por ela exaltado, na verdade, não existe. O Apple Watch 2 tem GPS sim (built in GPS), assim como o Gear S3. Recomenda-se que a peofissional leia um pouco mais na próxima oportunidade. À Exame, redomendo a retirada da matéria do ar, até que a informação seja corrigida.

  2. Davi Perides

    Marina Demartini, antes de fazer um título somente para visualizações, use fatos reais, pois o Apple Watch Series 2 tem GPS embutido. Arrume, também, na matéria em que você fala, e eu cito: “De cara, o relógio inteligente já tem uma função que falta no dispositivo da Apple: o GPS”. Por favor, arrume. A Exame anda mal hein… Quem diria que ela contrataria jornalistas tão inexperientes e inescrupuloso que só quer ter grandes números de visualização em sua matéria.

  3. Matheus A. Paes Mendonça

    Essa matéria parte de uma premissa completamente equivocada: o citado diferencial não existe. O Apple Watch Series 2 tem, sim, GPS integrado.

  4. Jason Chaves Schmidt

    Matéria chinfrim de quem não sabe o que está falando. Primeira coisa: O Apple Watch 2 tem GPS sim; segunda coisa: as configurações que você exaltou no Samsung Gear S3 são comuns num Smartwatch da Samsung: S2 e o Fit 2 também já vêm com 4GB e metade disso disponível para arquivos de músicas, por exemplo, à prova d’água IP68, o Gear Fit 2 já vem com GPS bem antes de existir o S3; então vai fazer seu trabalho de casa antes de escrever besteiras.