Carro elétrico da Volvo terá preço similar ao do Model 3 da Tesla

O modelo ainda terá uma autonomia parecida com a do automóvel da Tesla

São Paulo – Agora, a Volvo tem um carro totalmente elétrico que promete competir com os automóveis da Tesla – pelo menos no quesito preço. Lex Kerssemakers, CEO da fabricante nos EUA, disse nesta semana no Salão do Automóvel em Genebra, na Suíça, que a empresa espera que o veicule custe entre 35 mil dólares e 40 mil dólares.

“Isso (preço) é o que eu coloquei como o pré-requisito para os EUA”, falou Kerssemakers, segundo o site Automotive News. “Se eu quiser provar algo nos Estados Unidos, se eu quiser fazer volume, é o que eu acredito que preciso.”

O valor estipulado pela Volvo é similar ao do Model 3 da Tesla, que deve custar 35 mil dólares. O carro tem autonomia de 345 km e promete aparecer no mercado americano em 2017. Elon Musk, CEO da Tesla, disse em abril que o Model 3 deve chegar ao Brasil. No entanto, ele não confirmou data de entrega e preço em reais.

Outro carro elétrico que compete com o Model 3 é o Bolt, da Chevrolet. Ele tem autonomia de 380 km e já está disponível nos Estados Unidos pelo preço de 37 mil dólares.

A Volvo ainda não deu detalhes sobre o seu novo veículo. Até agora, sabemos que o automóvel deve ser lançado em 2019 e tem autonomia de, pelo menos, 400 km. Além disso, esta é a primeira vez que a montadora fala sobre o desenvolvimento de um veículo totalmente elétrico.

A fabricante já oferece variantes híbridas de alguns de seus modelos. Um deles é o XC90 SUV, que chegou ao Brasil custando pouco mais de 455 mil reais. O carro tem três modos de condução: 100% elétrico com autonomia de 35 km, híbrido com a atuação simultânea do motor elétrico e do motor a gasolina e uma terceira voltada ao desempenho.