Bush aceita “desafio do balde de gelo”

Bush desafiou o também ex-presidente Bill Clinton, e ainda brincou 'Ontem foi aniversário dele e meu presente para o Bill é um balde de água fria', disse

O famoso desafio do balde de água com gelo chegou a nível presidencial. O ex-presidente norte-americano, George W. Bush, aceitou tomar um banho gelado para apoiar a ALSA (instituição de apoio aos portadores da doença Esclerose Lateral Amiotrófica).

Depois do banho frio, Bush desafiou o também ex-presidente Bill Clinton, e ainda brincou “Ontem foi aniversário dele e meu presente para o Bill é um balde de água fria”, disse. Bill Clinton completou 68 anos nessa terça-feira, 19.

O desafio que consiste em jogar um balde de água com gelo em cima da própria cabeça surgiu como forma de conscientização sobre a doença Esclerose Lateral Amiotrófica (ALS, na sigla em inglês, e ELA, na sigla em português). Além de participar da brincadeira, os desafiados também doam dinheiro para a causa.

Além de Mark Zuckerberg, Tim Cook, Bill Gates e outros nomes da tecnologia, vários famosos já participaram dos desafios, inclusive no Brasil. Gisele Bündchen, Nymar Jr., David Luiz, Ivete Sangalo, Luciano Huck e Ana Maria Braga são algumas das celebridades já desafiadas que colaboraram com a instituição.

 

Confira o desafio de Bush no vídeo abaixo:

http://player.ooyala.com/iframe.js#ec=Z3anJxbzrT1ES5aNyCkAbGdNmJH0jEUh&pbid=dcc84e41db014454b08662a766057e2b