Banco do Brasil oferece acesso à conta pela TV digital

O Banco do Brasil começa a oferecer serviços bancários pela televisão digital interativa aos correntistas

São Paulo — Cerca de 50 milhões de clientes do Banco do Brasil passam a contar com um novo serviço. Por meio de uma solução desenvolvida em parceria com a empresa de software Totvs, é possível realizar transações bancárias e ter acesso aos serviços por meio do controle remoto do televisor.

Segundo o BB, para isso, é preciso ter a TV conectada a um conversor de TV digital (set-top box) que traga o software de interatividade e tenha o selo Sticker Center, cujo aplicativo é totalmente integrado ao portal gerenciador de aplicações baseado no padrão DTVi (nome dado à implementação do padrão Ginga), voltado a negócios interativos. Os stickers são aplicativos que podem ser acionados por meio do controle remoto direto na tela da TV, trazendo informações úteis, informativas, de entretenimento ou comércio eletrônico.

O novo serviço, ainda segundo o banco, tem por objetivo estimular a interatividade por meio da TV digital. No conforto do sofá, os clientes poderão realizar suas operações bancárias diretamente na TV, com o chamado T-Banking. No decorrer dos próximos anos, novos aplicativos e serviços serão lançados pela parceria, como o desenvolvimento de simuladores de crédito e seguros bancários.

Por enquanto, a solução vem embarcada nos conversores das marcas Visiontec e D-Link, mas a previsão é de que, nos próximos meses, a tecnologia esteja presente em equipamentos de outras marcas. O BB ressalta que, ao incentivar a interatividade, trazendo o conceito do Sticker Center para os clientes, a solução permite que o telespectador aproveite as vantagens da experiência de ver televisão em alta definição, com aplicativos vinculados ao conteúdo e serviços que mais lhe agradam.