Audi, Mercedes e Porsche trabalham em carros elétricos para concorrer com a Tesla

Companhias tentam oferecer concorrentes para o Tesla Model S e sua variante SUV

As montadoras Audi, Mercedes-Benz e Porsche trabalham em carros elétricos para concorrer com a Tesla Motors, empresa do bilionário sul-africano Elon Musk que neste mês apresentou uma atualização do elogiado Model S. Os veículos teriam autonomia de até 400 quilômetros com uma única carga. As informações são da revista alemã Manager Magazine.

No caso da Porsche, o novo veículo seria uma evolução do Panamera, que já tem um motor híbrido. Entretanto, o modelo só deve chegar ao mercado em 2018.

A Audi também prepara um carro totalmente elétrico para concorrer com o Tesla Model X SUV, que só será lançado entre o final de 2017 e o início de 2018.

Já a Mercedes ainda tem dificuldades com o tamanho da bateria veicular e um modelo totalmente elétrico não deve ser apresentado pela montadora até 2021.

O novo Model S, recentemente apresentado por Musk durante evento da companhia, vem com função de pilotagem autônoma, sendo capaz de desviar de obstáculos por conta própria, por meio de um sistema que conta com câmeras, GPS e até sonar. O veículo atinge 100 km/h em menos de 4 segundos.

Mas todo esse pacote não sai barato. O supercarro elétrico custa 120 mil dólares, ou seja, quase 300 mil reais, em conversão direta.

Conheça o supercarro elétrico da Tesla

Clique para abrir o link no navegador