Atualização de Pokémon Go deixa Pokémon “andar do seu lado”

A Niantic está liberando, de maneira gradativa, uma atualização que permite aos usuários escolherem um "monstrinho" para ficar ao seu lado durante o jogo

São Paulo – Quer se sentir ainda mais parecido com Ash Ketchum e ter um Pikachu sempre ao seu lado no game Pokémon Go? Agora, isso é possível.

A Niantic anunciou que está liberando, de maneira gradativa, uma atualização para iOS e Android que permite aos usuários escolherem um “monstrinho” para ficar ao seu lado durante todo o jogo.

Com isso, além de a interface do jogo ficar mais divertida, será possível ganhar benefícios de acordo com o pokémon escolhido.

O pokémon companheiro é a primeira adição de importância no jogo, que se tornou um fenômeno global nos seus primeiros meses após o lançamento.

De acordo com a Niantic, o jogador pode escolher qualquer um dos pokémons que tenha catpurado – ao escolher, a imagem do monstrinho ficará ao lado do avatar do treinador.

O grande benefício de ter um companheiro é o “candy” que o usuário poderá ganhar – item que ajuda a evoluir os monstrinhos para outras espécies ou turbinar seu poder de combate.

Ao andar determinadas distâncias, a pessoa receberá o candy. Monstrinhos mais raros exigirão que o usuário ande mais, enquanto pokémons mais comuns darão mais doces em menores distâncias.

Segundo a Niantic, será possível trocar o pokémon companheiro sempre que quiser. O que pode decepcionar os usuários, entretanto, é que o pokémon não aparecerá no mapa, como era esperado. O monstrinho aparecerá apenas na tela de perfil do jogador.