Até 2017, maioria dos usuários do Facebook será da Índia

De acordo com o eMarketer, entre as razões para o declínio do uso do Facebook em países como os Estados Unidos está a migração para outras redes sociais

Segundo pesquisa divulgada pelo eMarketer, a base de usuários do Facebook deve chegar a 1,8 bilhões até 2017. Contudo, a supresa maior ainda está por vir: a maioria dos internautas na rede social deverá ser da Índia, alcançando a marca de 277,8 milhões.

O relatório mostra que enquanto o crescimento do Facebook em países como Estados Unidos, Reino Unido e Canadá está caindo cada vez mais, ao mesmo tempo, ele decola em países como Brasil, Rússia e Índia.

Para se ter uma ideia, em relação a 2013, a base de usuários na América do Norte deve aumentar apenas 3,6%, comparada com os 34,4% na região da Ásia e Pacífico, 29,5% na América Latina e 29,3% na Europa Central e Oriental. No Brasil, a expectativa é que neste ano cheguemos aos 69 milhões de usuários.

Já em 2017, existirão 616 milhões de internautas utilizando o Facebook só na região Ásia-Pacífico, seguidos por 318,9 milhões no Oriente Médio e na África, 105,8 milhões na América do Norte e, por fim, 182,7 milhões na Europa Ocidental.

Ainda de acordo com o eMarketer, entre as razões para o declínio do uso do Facebook em países como os Estados Unidos está a migração para outras redes sociais, como o Instagram, que coincidentemente, pertence ao Facebook.

Com informações do AdAge.