Ascend P6, smartphone da Huawei, é fininho e elegante

Com tela de 4,7 polegadas e apenas 6,2 milímetros de espessura, novo aparelho da Huawei tem processador quad core e Android 4.2

São Paulo – A Huawei traz para o Brasil o que tem sido considerado o smartphone mais fino à venda no mercado, o Ascend P6. E os chineses não estão de brincadeira: com 6,2 milímetros de espessura (mm), o dispositivo é mais fino que o iPhone 5s, topo de linha da Apple, e seus 7,6 mm.

As especificações do dispositivo são equilibradas: sua tela é HD e tem 4,7 polegadas, seu processador é quad core de 1.5 GHz e o sistema operacional é o Android 4.2. A câmera que equipa o Ascend P6 tem 8 megapixels de resolução e o smartphone tem 8 GB de memória interna.

Um detalhe que pode ser visto como uma desvantagem do Ascend P6 é o fato de ele não ser 4G. Mas, ao que tudo indica, o grande destaque do aparelho é mesmo o seu design. Pelo menos de acordo com a maioria das críticas recebidas pelo smartphone, que pesa 120 gramas.

Para a equipe do Huffington Post, por exemplo, “o Ascend P6 é incrível de segurar”, e, em relação à câmera, o site a classificou como “decente”. A duração da bateria do aparelho, contudo, foi vista como um ponto “claramente negativo”.

Por enquanto, o Ascend P6 estará à venda apenas no Submarino.com por 1,5 mil reais. A partir da semana que vem, ele estará disponível também na Americanas.com e Shoptime.