Loja de aplicativos do Apple Watch já possui mais de 3 mil apps, diz jornal

A maioria dos aplicativos vem de grandes nomes da indústria, como Instagram, Twitter, Uber, Evernote e outros

Antecipando o lançamento oficial do Apple Watch, que acontece nesta sexta-feira (24), a Apple irá inaugurar sua loja de aplicativos para o gadget nesta quinta-feira (23) à noite. E, de acordo com o jornal The Wall Street Journal, a Apple Watch App Store já possui mais de 3 mil apps.

A maioria dos aplicativos vem de grandes nomes da indústria, como Instagram, Twitter, Uber, Evernote e outros. A loja estará disponível para consulta por meio do aplicativo do Apple Watch para iPhones 5, 5C, 5S, 6, and 6 Plus rodando iOS 8.2 ou 8.3.

Ao abrir o app do Apple Watch e clicar na aba App Store, será possível ver uma longa lista com os aplicativos disponíveis para o relógio, todos com ícones redondos. Um ponto negativo notado pelo site de tecnologia Ars Technica, porém, é que essa lista não possui qualquer tipo de busca ou organização – ao menos por enquanto.

Aparentemente, a loja americana já está disponível. Nos testes realizados pela INFO, no entanto, a seguinte mensagem aparece na tela do iPhone:

Algumas unidades do Apple Watch começarão a ser enviadas para seus clientes da pré-venda amanhã mesmo, mas a maioria só receberá o aparelho entre maio e junho.