Apple vendeu 3 milhões de iPhone 4 em três semanas

Produto segue como o de maior sucesso na história da empresa

São Paulo – A Apple anunciou hoje que já vendeu mais de 3 milhões de unidades do iPhone 4 em apenas três semanas. Segundo Steve Jobs, presidente-executivo da companhia, este é o produto de maior sucesso da história da empresa.

Os números foram usados por Jobs para contrapor as informações de que problemas no design da antena do aparelho estariam sendo prejudiciais para a imagem do produto. Para ressaltar o desempenho da última geração do smartphone da Apple, o executivo afirmou que o índice de devolução do aparelho à operadora AT&T (que tem exclusividade de operação no celular) é de apenas 1,7%, muito mais baixo que os 6% do iPhone 3GS.

Desde que foi anunciado, o iPhone 4 vem estabelecendo recordes para a Apple. No primeiro dia das pré-vendas nos Estados Unidos, foram registrados mais de 600 mil encomendas do aparelho. E apenas três dias após o início das entregas do produto, a empresa anunciou ter vendido mais de 1,7 milhão de unidades do smartphone.

Por enquanto, o iPhone 4 é vendido nos Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha e Japão. Até o fim de julho, outros 18 mercados recebem o produto – Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Finlândia, Hong Kong, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Holanda, Noruega, Nova Zelândia, Singapura, Coreia do Sul, Espanha, Suécia e Suíça. No Brasil, a expectativa é que o aparelho comece a ser vendido em setembro.

Leia outras notícias sobre o iPhone ou sobre a Apple