Apple se baseia no gosto dos chineses para definir a cor de seus iPhones, diz Tim Cook

A cor dourada, por exemplo, é símbolo de sorte no país oriental

A Apple tem um bom motivo para investir na China, já que ele é seu maior mercado consumidor de iPhones de acordo com um levantamento da UBS.

Tanto é que o CEO da empresa, Tim Cook, disse que a companhia se baseia no gosto dos chineses para definir as cores de seus iPhones.

O executivo foi entrevistado pela edição chinesa da Bloomberg Businessweek e, ao falar sobre a adaptação de seus produtos para os chineses, afirmou que o iPhone dourado foi lançado para agradar esses consumidores, já que a cor é símbolo da sorte no país.

Aliás, o CEO afirma as versões douradas de iPhones, MacBooks, iPads e relógios foram lançadas, em grande parte, porque a companhia sabia que elas se tornariam populares na China.

E a iniciativa deu certo: a edição de ouro do Apple Watch se esgotou em menos de uma hora no país. Isso porque o dispositivo não é barato no país, onde o custo é de 126,8 mil yuan (ou 20 mil dólares).

A velocidade com que a maçã investe no mercado oriental também impressiona: no início deste ano, a Apple lançou uma loja na China toda semana por cinco semanas.