Dólar R$ 3,27 -0,31%
Euro R$ 3,66 0,08%
SELIC 11,25% ao ano
Ibovespa 1,60% 62.662 pts
Pontos 62.662
Variação 1,60%
Maior Alta 9,53% JBSS3
Maior Baixa -1,42% EMBR3
Última atualização 23/05/2017 - 17:20 FONTE

Apple retira aplicativo do New York Times na China

"Há algum tempo o aplicativo do New York Times não podia mostrar nenhum conteúdo para a maioria de nossos usuários", indicou porta-voz

A Apple confirmou nesta quinta-feira que retirou o aplicativo do New York Times da versão chinesa de sua loja on-line, depois que o site do jornal já se encontrar bloqueado na China há vários anos.

“Há algum tempo o aplicativo do New York Times não podia mostrar nenhum conteúdo para a maioria de nossos usuários na China e nos informaram que violava a normativa local”, indicou à AFP Carolyn Wu, porta-voz da Apple.

“Em consequência, o aplicativo foi retirado da Appstore chinesa”, acrescentou.

Os usuários de produtos Apple registrados na China já não podiam baixar o jornal nova-iorquino.

Outros apps, como o Facebook, podem ser baixados da Applestore, mas não utilizados por causa do sistema de censura do regime comunista, que bloqueia várias redes sociais e sites da imprensa internacional (Bloomberg News, Reuters, Wall Street Journal, Le Monde, etc).

Desde que em 2012 publicou uma investigação sobre a fortuna da família do ex-primeiro-ministro chinês Wen Jiabao (2,7 bilhões de dólares), um tema tabu no país, o New York Times está na mira de Pequim.

Depois da publicação, um jornalista do NYT teve de abandonar a China, pois as autoridades negaram o visto a ele.