Dólar R$ 3,27 -0,31%
Euro R$ 3,66 0,08%
SELIC 11,25% ao ano
Ibovespa 1,60% 62.662 pts
Pontos 62.662
Variação 1,60%
Maior Alta 9,53% JBSS3
Maior Baixa -1,42% EMBR3
Última atualização 23/05/2017 - 17:20 FONTE

Apple quer que você veja filmes que estão no cinema na sua casa

Projeto da Apple quer permitir aluguel de filmes pelo iTunes enquanto eles ainda estiverem sendo exibidos em salas de cinema

São Paulo — A Apple está conversando com estúdios de Hollywood para colocar filmes que ainda estejam nos cinemas para aluguel pela internet. A informação foi publicada pelo noticiário Bloomberg, que cita fontes ligadas ao assunto.

Ainda de acordo com a Bloomberg, estúdios já consideram essa possibilidade. Os filmes passariam a ser oferecidos duas semanas após a estreia oficial nos cinemas. Estúdios teriam confirmado que a possibilidade está sendo analisada e que uma das condições seria a cobrança de um valor alto pelo aluguel para compensar monetariamente.

Para a Apple, o cenário seria interessante para dar maior valor ao iTunes. Analistas afirmam que a empresa deve investir em serviços ao longo dos próximos anos como fonte de renda alternativa à venda de iPhones, que está esfriando.

Ter filmes que ainda estão no cinema seria um diferencial para a empresa em comparação com outros serviços de streaming, venda ou aluguel de filmes online.

A Apple não é a primeira a criar um modelo deste tipo. Sean Parker, criador do Napster, apresentou neste ano a ideia de um projeto chamado “Screening Room”. O programa incluiria uma assinatura, além do pagamento avulso por aluguel de filmes.

A ideia de Parker atraiu grandes nomes de Hollywood. Entre os investidores da Screening Room estão diretores como Steven Spielberg, Peter Jackson, J. J. Abrams e Ron Howard.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. ViP Berbigao

    Com a quantidade de mal educados q temos q aturar nas salas de cima essa é uma idéia de vanguarda.