Apple pode anunciar iPhone 6c em evento de setembro

Especulação aponta para a possibilidade de a Apple anunciar três novos smartphones em evento. Eles seriam iPhone 6s, iPhone 6s Plus e iPhone 6c

São Paulo – Não restam dúvidas de que o evento de setembro da Apple servirá para que a empresa mostre a próxima geração do iPhone. No anúncio, que deve acontecer no dia 9 de setembro, a equipe de Tim Cook deve apresentar o iPhone 6s e o iPhone 6s Plus. Mas e se houver mais um smartphone?

Alguns rumores apontaram para a possível existência de um terceiro aparelho. Eles foram ressuscitados hoje graças a uma postagem no Twitter.

Evan Blass (dono da conta @evleaks) é conhecido por ter boas fontes que vazam informações corretas sobre o mercado de smartphones. “Parece que iPhone 6s, 6s Plus e 6c chegarão todos ao mesmo tempo”, escreveu Blass em sua conta.

Todos os pedidos de usuários por mais informações não resultaram em nada. Ele afirmou não ter imagens do possível terceiro smartphone e também não revelou quais são suas fontes sobre o assunto.

Neste momento é possível apenas especular. Uma das possibilidades é que o iPhone 6c chegue com tela de quatro polegadas. Com isso, a Apple mostraria interesse nos consumidores que não estão dispostos a ter um aparelho com tela grande.

O iPhone 6 tem tela de 4,7 polegadas e o iPhone 6 Plus tem 5,5 polegadas. Dessa forma, o iPhone 6c poderia ser uma espécie de iPod de nova geração, mas capaz de fazer ligações.

Os iPods foram atualizados há cerca de um mês. Eles chegaram com visual renovado – e disponíveis em diversas cores. Além disso, trouxeram melhorias de hardware.

Outra opção é que a Apple atualize o visual do iPhone 5s, colocando traseiras coloridas similares à do iPhone 5c. Dessa vez, no entanto, os smartphones viriam com o sensor de digitais da empresa, além de compatibilidade com a tecnologia Apple Pay, para pagamentos usando o celular.

A terceira opção, mais remota, é que a Apple faça o mesmo que fez quando anunciou o iPhone 5c. A empresa tirou de linha o iPhone 5 e usou as suas especificações combinadas a um visual diferente para lançar um produto diferente.

Com isso, criou a sensação de que o iPhone 5c era algo completamente novo – na realidade era apenas um produto velho, mas de visual novo. Existe a possibilidade, portanto, de que o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus saiam de linha e suas especificações sejam usadas com um visual colorido em um novo produto.

Neste último caso, a Apple estaria desistindo de trabalhar em um smartphone com tela menor e focando definitivamente em telas a partir de 4,7 polegadas.

Analistas já vinham trabalhando com a possibilidade de lançamento de um iPhone mais barato. A maioria deles, no entanto, pensava que o produto seria anunciado somente no próximo ano.

O evento da Apple acontece no dia 9 de setembro. EXAME.com fará cobertura ao vivo.