Apple deve revelar MacBook Air com tela Retina no dia 9

Junto com o Apple Watch, a Apple deve apresentar, na próxima segunda-feira, seu primeiro MacBook Air com tela Retina, de alta resolução

São Paulo — A Apple deve revelar um MacBook Air com tela Retina na próxima segunda-feira, quando acontece o evento de lançamento do relógio Apple Watch. Se os rumores se confirmarem, será o notebook mais fino e mais leve já fabricado pela Apple.

A informação sobre o anúncio no dia 9 é de Michael Andrew, dono do blog The Michael Report, que diz tê-la recebido de uma pessoa familiarizada com os planos da Apple. 

Esse lançamento vem sendo esperado há bastante tempo pelos fãs da Apple. A empresa oferece laptops MacBook Pro com tela Retina desde 2012. Mas o levinho MacBook Air continua disponível apenas com tela de resolução padrão.

Rumores anteriores já indicavam que a Apple prepara um MacBook Air ultraleve, com tela Retina de 12 polegadas. Segundo Andrew, ele vai ter processador Intel Core M da nova geração Broadwell. 

O baixo consumo de energia desse chip teria permitido, à Apple, dispensar o ventilador — o que contribuiu para tornar o notebook mais fino e mais leve do que os modelos atuais.