Apple deve anunciar novos Macs no dia 27 de outubro

Após muito tempo, a empresa deve anunciar novidades em sua linha de notebooks e de computadores de mesa em um evento ainda neste mês

São Paulo – A Apple deve anunciar a esperada renovação de seus Macs em um evento que será realizado no dia 27 de outubro. A informação foi obtida pelo noticiário Recode.

Há muito tempo a empresa não anuncia nenhuma novidade na sua linha que inclui notebooks (MacBook, MacBook Pro e MacBook Air), além de computadores de mesa como iMac e MacPro.

O guia de compra da MacRumors, uma ótima fonte de informações para decidir sobre produtos da Apple, tem aconselhado que usuários não adquiram novos Macs.

O iMac teve sua última atualização em outubro do ano passado. Outros produtos estão em situação ainda mais dramática. O último update no MacBook Pro foi em maio do ano passado e no MacBook Air, em março de 2015.

O Mac Pro, voltado para profissionais que produzem conteúdo e necessitam de alto desempenho do computador, não é atualizado desde o seu lançamento, em dezembro de 2013.

A atualização da linha deve trazer maior compatibilidade com o novo sistema da empresa, o MacOS Sierra. Uma das novas funções, vale dizer, é a integração com a assistente virtual Siri, que poderá ser acessada a partir de um Mac. Antes, ela era exclusividade no iOS (presente em gadgets como iPhone ou iPad).

Mesmo após o anúncio, a Apple não deve demorar para iniciar as vendas dos novos Macs. Com isso, a empresa pode aproveitar as compras de Natal.

O Recode procurou a Apple, mas a empresa preferiu não comentar os rumores.