App de caronas em carros de luxo Uber chega a São Paulo

Depois de iniciar operações no Rio de Janeiro, o app Uber chega a São Paulo, ainda em fase de testes, e dá primeira corrida de presente aos clientes

São Paulo – Uma das startups mais badaladas internacionalmente está começando a arregaçar as mangas aqui no Brasil. Ela é o Uber—um serviço de transporte urbano, que usa motoristas particulares em carros chiques.

Depois de um início discreto no Rio de Janeiro, em maio, agora o Uber inicia suas atividades em São Paulo. A notícia foi dada pela empresa em um post em seu blog oficial.

A garota propaganda da empresa foi a top model (ou seria mais apropriado “über model”?) Alessandra Ambrósio. “Ela abriu seu app nos Jardins e poucos minutos depois ela estava indo cheia de estilo para uma festa na Embaixada Britânica”, diz o texto.

A entrada em São Paulo ainda está em período de testes. A oferta de carros pela cidade ainda está limitada. Em um teste na manhã de hoje, na região de Pinheiros, o carro mais próximo levaria 24 minutos para chegar até o local. No blog, a empresa afirma estar trabalhando duro para colocar novos carros na rua todos os dias.

Para incentivar os usuários, o Uber está fazendo uma promoção, a UberSampa. Até o dia 13 de julho, a primeira corrida feita usando o app será paga pelo Uber (desde que custe no máximo 50 reais).

A empresa vem enfrentando embates com taxistas. Eles alegam que as regras impostas por governos em diversas cidades não são aplicadas aos motoristas do Uber, que fazem um trabalho muito similar aos taxistas.

Recentemente O Uber finalizou uma rodada de investimentos. A empresa é avaliada em 18,2 bilhões de dólares.