App ajuda você a ganhar dinheiro indicando produtos e viagens

Se você sabe muito sobre um assunto ou um determinado local, você pode monetizar suas dicas com este novo aplicativo

São Paulo – Você já precisou de dicas sobre um produto ou quis viajar para um determinado lugar, mas não conhecia ninguém que pudesse lhe auxiliar? Um novo aplicativo conecta pessoas com conhecimento em diversos assuntos a quem quer comprar aparelhos eletrônicos ou pacotes de viagem.

Chamado Netlolo, o aplicativo foi criado por Fernando Zanatta, com o intuito de monetizar o conhecimento das pessoas, ao mesmo tempo que ajuda consumidores a encontrar os melhores produtos.

Quem recomenda um eletrônico ou um lugar para viajar ganha uma comissão variável sobre o valor transacionado. O pagamento acontece devido à parceria da Netlolo com a Lomadee, uma popular rede de afiliados que compartilha uma porcentagem da venda de um produto com intermediários, como blogueiros e influenciadores de redes sociais. Vale notar que, normalmente, não há custo adicional sobre o valor de cada produto por conta disso.

Ou seja, com o Netlolo você pode ganhar dinheiro com o seu conhecimento sobre viagens e aparelhos, além de ajudar quem precisa do seu conselho.

Quando uma pergunta chega pelo app, ela é enviada ao grupo de especialistas indicado e quem responder primeiro e corretamente receberá a comissão, caso a venda por meio do aplicativo seja realizada.

“Conversando com minha esposa um tempo atrás, notamos que economia pioraria e pensamos sobre como monetizar o conhecimento das pessoas. A ideia foi criar uma plataforma conectar os especialistas aos consumidores”, conta Zanatta, em entrevista a EXAME.com.

Como as perguntas, em muitos casos, tendem a se repetir, o app da Netlolo conta com recursos de apredizagem de máquina e inteligência artificial. A ideia não é que a empresa aprenda com você e, no futuro, funcione como um bot de recomendação de produtos, segundo Zanatta. Essa análise de dados vai gerar sugestões preditivas para ajudar os especialistas a responder rapidamente às dúvidas dos usuários, recomendando palavras e respostas simples.

O cadastro de especialistas na plataforma precisa ser feito pelo site da Netlolo. Pelo aplicativo, por ora, é possível somente criar contas de usuários – que não podem ser posteriormente convertidas em contas de especialista.

Para receber os pagamentos referentes às suas comissões, você precisa acumular o valor de 100 reais para poder transferi-lo para a sua conta bancária.

O aplicativo tem versões para Android e iPhone.

Duas frentes

Além de manter o Netlolo como um app gratuito para consumidores, Zanatta tem um widget da sua plataforma online que pode ser integrada a sites de e-commerce. Com isso, a ideia é que os internautas possam tirar suas dúvidas antes de comprar algum produto na web. Ou seja, a companhia vai atuar com estratégias para o mercado de consumo e para o corporativo.

Por ora, a empresa ainda está em fase de negociações para encontrar um parceiro nessa empreitada.

Zanatta, que tem experiência com vendas online por ter trabalhado em companhias como Buscapé e Netshoes, é o único funcionário 100% dedicado da Netlolo no momento.

Isso aconteceu porque ele decidiu tomar a decisão de largar tudo para investir no seu sonho e agora busca alavancar sua companhia. Outros 5 profissionais auxiliam na manutenção e crescimento do projeto digital.

O fundador da empresa diz que a meta é atingir o valor de 7 milhões de reais em transações feitas por meio do aplicativo em 2017. Para isso, ele irá investir em publicidade e estratégias de SEO para conquistar mais usuários interessados em comprar do que especialistas – interessados em ganhar com a comissão.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Andréa Ferracini

    Inglês fluente ou avançado abre muitas portas de oportunidades profissionais, de viagens e de lazer! Hoje existem muitos recursos para se aprender a língua, principalmente pela internet. Depois de muita pesquisa encontrei alguns bons sites, como essa página (http://alcanceafluencia.com/) que fornece treinamentos sobre aprendizagem acelerada, Estudos Gratuitos, Ebooks, Guias e Dicas para aprender inglês com Música! Fantástico! O melhor que já vi!