Aplicativos para o Apple Watch são liberados na App Store

A Apple incluiu 35 apps desenvolvidos para o Apple Watch na loja online da marca. Outros 3 mil estão a caminho

São Paulo – Agora é possível visualizar uma prévia dos aplicativos voltados para o Apple Watch. Eles já estão na App Store, a loja online de aplicativos da Apple, em alguns países.

O caminho para chegar até os apps é abrir o aplicativo do Apple Watch (que é parte do sistema iOS 8.2) e tocar no ícone correspondente na base da tela.

No Brasil, porém, a seção da App Store criada para o Apple Watch ainda não pode ser visualizada. Quando se tenta abri-la, aparece a mensagem “Em breve” no aplicativo

Ao navegar pela loja online da Apple, o usuário vai perceber que os aplicativos com versão para Apple Watch já prontos para download são acompanhados por uma nota: “App oferecido para Apple Watch”. São só 35 apps até agora.

Na prévia é possível ver apps de grandes desenvolvedores, como o Instagram e a CNN. A Apple afirma que mais de 3 mil aplicativos para o Apple Watch já estão liberados para o gadget. Devem chegar em breve à App Store.

O usuário ainda não pode procurar por aplicativos dentro do Apple Watch. O relógio precisa estar conectado ao iPhone para rodar o seu software e todos os downloads são feitos pelo smartphone.