Aplicativos brasileiros são semifinalistas do AppMyCity!

O Brasil se deu bem na competição e é o país que teve o maior número de selecionados para a próxima etapa do prêmio

Criado para eleger o aplicativo com maior potencial de melhorar e impactar a vida das pessoas nas cidades, o Prêmio AppMyCity!, promovido pela New Cities Foundation, acaba de anunciar os dez apps semifinalistas da iniciativa.

O Brasil se deu bem na competição e é o país que teve o maior número de selecionados para a próxima etapa do prêmio. Quatro aplicativos nacionais foram escolhidos:
Colab, que busca conectar os cidadãos às cidades ao permitir que eles avaliem os serviços públicos, reportem problemas urbanos diários e, ainda, proponham soluções;
Paprika, que permite que os usuários criem “redes sociais instantâneas e personalizadas” para discutir, localmente, eventos diários e questões globais;
Urbanias, uma plataforma “social-local-móvel” que incentiva os usuários a explorar e observar os acontecimentos da cidade e
VaiRio, que tem por objetivo guiar os usuários pelo trânsito, apresentando as melhores opções de rota e transporte, a fim de diminuir o tempo de locomoção e ajudar a reduzir as emissões de gases do efeito estufa provenientes do setor de mobilidade.

Outros cinco países concorrem na semifinal do AppMyCity!, com os aplicativos AirCasting e PublicStuff, dos EUA, BuzzJourney, de Israel, Dérive app, da África do Sul, iWhisper, da Holanda, e Walkability app, da Índia.

O Painel Intergovernamental de Jurados da iniciativa selecionará três finalistas que serão anunciados em 07/05 e terão a oportunidade de expor seus aplicativos durante o New Cities Summit, evento internacional que debate anualmente o futuro das cidades e, em 2013, acontecerá em São Paulo.

Na ocasião, será divulgado o grande aplicativo vencedor do Prêmio AppMyCity!, escolhido por voto popular. O ganhador receberá US$5 mil como apoio para o desenvolvimento do app.