Aplicativo ajuda a criar hábitos para melhorar fertilidade masculina

Em 40% dos casos, o homem pode ser a causa da dificuldade, segundo American Society for Reproductive Medicine

Lançado há quase dois anos, o aplicativo para smartphones Glow ajuda mulheres a criar hábitos que podem aumentar a fertilidade delas. Nesta semana, o app recebeu uma atualização que promete fazer o mesmo pelos homens.

Inserindo informações sobre sua rotina, o usuário recebe recomendações que podem ajudá-lo a se tornar mais fértil. Por exemplo, quem fuma pode reduzir 40% das chances de engravidar a parceira, em comparação a um não fumante. Outro fator importante é a alimentação. De acordo com o aplicativo, comer peixe é melhor do que consumir bacon, por exemplo.

Segundo a empresa responsável pelo Glow, os dados reunidos vêm de estudos científicos, organizações de pesquisas e também de blogs de ciência com boa reputação. Com 20 meses no mercado, a empresa diz ter ajudado mais de 50 mil casais a engravidar. De acordo com a National Infertility Association, 1 em cada 8 casais nos Estados Unidos enfrentam problemas de fertilidade. Em 40% dos casos, o homem pode ser a causa da dificuldade, segundo American Society for Reproductive Medicine.

O Glow é gratuito e está diponível, em inglês, para iOS e Android.

25 detalhes sobre o sexo que a ciência já descobriu

Clique para abrir o link no navegador

Fonte: Wired