Aguarde...

Ao vivo | 07/08/2013 11:09

LG anuncia o G2, seu smartphone mais poderoso

A LG apresentou nesta manhã o G2, um dos smartphones mais esperados neste segundo semestre. Veja como foi a apresentação e conheça as novidades do G2

Divulgação

Smartphones LG G2 com capinhas QuickWindow

As capinhas QuickWindow estão entre os acessórios que a LG vai oferecer para o G2

13:16
Size_60_mauricio-grego-810x456
Termina a apresentação do LG G2

Termina a apresentação do LG G2 em Nova York. Vejamos um resumo das características do novo smartphone:

-- Design incomum, com botão liga/desliga e controle de volume na traseira

-- Tela full HD de 5,2 polegadas com moldura lateral de menos de 3 milímetros de largura

-- Câmera de 13 megapixels com estabilizador óptico de imagem

-- Sistema Android Jelly Bean 4.2.2

-- Compatível com redes 4G LTE avançadas, mais velozes (mas disponíveis em poucos lugares no mundo) e, claro, com 3G e 4G convencionais

-- O áudio do smartphone é descrito pela LG como tendo "qualidade de estúdio"

-- Dimensões: 139 x 71 x 8,9 mm (a LG não informou o peso)

-- Recursos de software como atendimento automático de chamadas, a possibilidade de selecionar trechos de mensagens de texto para usar em outros apps e a possibilidade de alternar entre tarefas deslizando o dedo para o lado.

-- A LG diz que o lançamento é global. Mas não sabemos quando o smartphone vai chegar ao Brasil

Foto: Divulgação
Smartphone LG G2
12:50
Size_60_mauricio-grego-810x456
Para atender, basta erguer

James Fishley diz que, para atender a uma chamada no G2, basta levá-lo ao ouvido. Ele segue falando da interação do smartphone com o usuário. Diz que é fácil travar os aplicativos e outros recursos quando o smartphone é emprestado a uma criança, por exemplo. Há um modo "convidado" que permite usar os apps, mas não permite novas instalações, por exemplo. Novo vídeo publicitário mostra um cantor com imagens ao fundo, como a de um grande órgão de tubos, algo totalmente dispensável. A LG deveria ir mais diretamente ao ponto. O vídeo encerra o evento da LG. 

Foto: Reprodução de EXAME.com
James Fishley, da LG, apresenta o G2
12:39
Size_60_mauricio-grego-810x456
Som mais puro?

James Fishley começa a falar de áudio no LG G2. "Nenhum smartphone tem som tão puro quanto o do G2", diz. Ele segue repetindo a frase "nós aprendemos com vocês", que virou uma espécie de slogan para a LG. O som é de 24 bits, com taxa de amostragem de 192 kHz. Os números são de equipamentos de som de alta qualidade, mas é preciso conferir na prática para ver se isso realmente agrada aos ouvidos. Na sequência, um vídeo mostra o G2 sendo usado em diversas situações, como controle remoto,  compartilhando fotos e outras.

12:35
Size_60_mauricio-grego-810x456
Câmera de 13 MP com estabilizador óptico

James Fishley prossegue falando da câmera do G2. Ela tem sensor de 13 megapixels e, o melhor, estabilizador óptico de imagem, um incomum em smarthones que pode fazer diferença nas fotos com pouca luz. Um vídeo mostra o G2 sendo comparado com o iPhone 5 e com o Galaxy S4. Ao menos na demonstração, a foto do G2 é melhor, como esperado. "É o único smartphone com 13 megapixels e estabilizador óptico que não é grandalhão", diz Fishley.

12:31
Size_60_mauricio-grego-810x456
Tela maior com moldura mais fina em volta

É hora de falar da tela. James Fishley começa a discutir qual é o tamanho ideal para a tela de um smartphone. "As pessoas querem telas espaçosas, mas não tão grandes que tornem difícil o manuseio do smartphone", diz. Ele detalha as mudanças na tela e na disposição dos componentes que permitiram tornar a moldura em torno da tela muito fina, menos de 3 milímetros. "É tudo tela", diz. Cerca de 76% da parte frontal do smartphone é ocupada pela tela. "Também reduzimos o consumo de energia da tela em 26%, o que aumenta a autonomia do smarpthone em 10%", prossegue. 

Foto: Reprodução de EXAME.com
James Fishley, da LG, apresenta o G2
12:27
Size_60_mauricio-grego-810x456
Inovação na traseira?

Mais um vídeo mostra recursos do LG G2. Em seguida, sobe ao palco James Fishley, sênior vice-presidente de marketing da LG. "Vou falar dos 5 itens mais inovadores: design, tela, câmera, som e interface com o usuário", diz ele. Fishley diz que os botões na lateral ou na parte superior dos smartphones não são práticos. Movê-los para a traseira permite tornar a moldura em torno da tela mais fina. Além disso, os botões ficam ao alcance dos dedos do usuário. "Também liberamos espaço para uma bateria maior, que proporciona maior autonomia", diz ele. 

Foto: Reprodução de EXAME.com
James Fishley, da LG, apresenta o G2
12:19
Size_60_mauricio-grego-810x456
G2 tem design incomum, com botões na traseira

Seok Park, presidente da LG Mobile, diz que o principal destaque do G2 é o design. "É clean. Não há nada para parturbar as linhas harmoniosas do smartphone", diz. O botão liga/desliga e os controles de volume ficam na parte traseira, algo inédito em smartphones. Seok Park chama ao palco Steve Mollenkopf, da Qualcomm, que fornece o processador do G2. Mollenkopf faz um pouco de propaganda da empresa, falando sobre quanto o processador é importante num smartphone. O do G2 é um Snapdragon 800 com quatro núcleos.

Foto: Reprodução de EXAME.com
Steve Mollenkopf, da Qualcomm, no lançamento do LG G2
12:10
Size_60_mauricio-grego-810x456
Jong Seok Park, presidente da LG Mobile, inicia o evento

O evento da LG em Nova York está começando. Um vídeo mostra frases que expressam desejos de usuários de smarthones, como poder usar o aparelho o dia inteiro sem se preocupar com a carga da bateria. Em seguida, Jon Seok Park, presidente da Samsung Mobile, sobe ao palco e começa a falar com forte sotaque coreano. "Inovação pela inovação é coisa do passado. O que queremos é inovação para os humanos", diz. "Nos esforçamos para desenvolver produtos que combinem com o estilo de vida das pessoas, inovações que ressonam com os consumidores. Nós aprendemos com vocês." Na sequência, um vídeo mostra o G2 e seus principais atrativos.

11:23
Size_60_mauricio-grego-810x456
Quick Window

Antes mesmo do lançamento do G2, a LG apresentou uma linha de capinhas para o smartphone, com a marca QuickWindow. São capinhas com uma janela por onde o usuário pode consultar coisas como relógio, previsão do tempo, player de música, avisos e mensagens de texto. É similar à capinha S View que a Samsung oferece para o Galaxy S4. As capinhas QuickWindow serão vendidas em sete cores diferentes. Este vídeo (falado em coreano) mostra a capinha da LG em uso.

11:13
Size_60_mauricio-grego-810x456
O que dizem os rumores

A LG soltou diversos vídeos de propaganda como este na tentativa de criar expectativa pela chegada do G2, seu novo smartphone de topo de linha. Nenhum desses vídeos fornece detalhes sobre o G2. Segundo relatos não oficiais, o smartphone tem tela de 5,2 polegadas, processador de quatro núcleos, câmera de 13 megapixels e sistema operacional Android Jelly Bean. O G2 vai competir com aparelhos como o Galaxy S4, da Samsung, e o iPhone 5S, que a Apple deve anunciar em setembro. Confira um vídeo publicitário da LG (falado em inglês).

11:11
Size_60_mauricio-grego-810x456
A foto vazou

Uma semana depois de a Motorola revelar seu smartphone Moto X, é a vez de a LG apresentar um novo modelo de topo de linha. A empresa sul-coreana está abandonando a marca Optimus em seus smartphones mais avançados. O novo modelo vai se chamar simplesmente G2. É um dos smartphones com Android mais esperados neste segundo semestre. Esta foto foi publicada pelo site Evleaks e descrita como sendo uma imagem de divulgação do G2, da própria LG.

Foto: LG
Smartphone LG G2

Comentários (0)  

Editora Abril

Copyright © Editora Abril - Todos os direitos reservados

tecnologia/ao-vivo