Anonymous ameaça traficantes do México

A ameaça, feita num vídeo, foi motivada pelo sequestro de uma pessoa que faz parte do Anonymous no México

São Paulo – O grupo de ativistas Anonymous ameaça o violento cartel de drogas mexicano – que ficou conhecido no mundo pela quantidade de chacinas que realizou nos últimos anos.

A ameaça, feita num vídeo, foi motivada pelo sequestro de uma pessoa que faz parte do Anonymous no México. A vítima fazia panfletagem quando foi pego pelos criminosos.

O Anonymous pede no vídeo que o cartel libere seu integrante. Se isso não for feito, o grupo vai revelar quem são as pessoas por detrás do tráfico de drogas mexicano, entre eles jornalistas, taxistas e policiais. O Anonymous também declara que vai revelar ao mundo onde moram os criminosos e onde estão suas propriedades ilegais, como bares, bordeis e carros.

O vídeo de dois minutos e meio mostra um homem vestido com um terno e uma máscara do personagem do filme V de Vingança (que foi adotada como um dos símbolos do Anonymous). Em espanhol, ele diz que o grupo está farto do poder do cartel de drogas e pede que as Forças Armadas mexicanas façam algo para acabar com o crime organizado.

Assista ao vídeo: