Americana cria programa que evita “spoilers” no Twitter

Através de um sistema de palavras-chave especificadas pelo usuário, o programa intercepta tweets que possam revelar detalhes da trama

Los Angeles – Cansada de ficar sabendo através do Twitter de detalhes de seus programas de TV favoritos, uma adolescente americana criou um aplicativo que garante que o usuário não tenha seu prazer estragado pelos chamados “spoilers” (revelações não desejadas).

Jennie Lamere, de 17 anos, está dando os toques finais em um “plug-in” chamado Twivo que, através de um sistema de palavras-chave especificadas pelo usuário – o título do programa ou os nomes das personagens, por exemplo -, intercepta tweets que possam revelar detalhes da trama.

“Estava começando a ficar chateada que toda as terças, quando passam vários de meus programas favoritos, não podia usar o Twitter porque todo mundo contava tudo”, explicou Lamere, que cursa seu último ano numa escola secundária de New Hampshire, em entrevista ao jornal Los Angeles Times.

Sua criação foi premiada no mês passado em um concurso de informática em Boston, o “TVNext Hackathon”, onde era a única competidora feminina.

A jovem, que esperar trabalhar algum dia para o Google, já está utilizando uma versão beta do Twivo, mas prepara outra mais refinada para os navegadores Google Chrome e Mozilla Firefox.