Amazon prepara smartphone com tela 3D, diz WSJ

De acordo com fontes ouvidas pelo jornal, imagens vão “flutuar” sobre a tela do smartphone que, segundo outros rumores, terá display de 4,7 polegadas

São Paulo – A Amazon está desenvolvendo uma nova linha de produtos que incluem dois smartphones e um dispositivo para streaming de áudio. Segundo informações do jornal Wall Street Journal (WSJ), publicadas na manhã desta quinta-feira, a ideia da empresa de Jeff Bezos é expandir seus horizontes para além dos tablets e e-readers que já são parte do seu portfólio de hardware.

De acordo com os rumores divulgados pelo WSJ, que diz ter ouvido duas pessoas próximas à empresa, um dos smartphones será um dispositivo avançado com tela 3D. Graças a uma tecnologia de monitoramento dos olhos, as imagens exibidas pelo aparelho vão “flutuar” por cima da tela, como uma espécie de holograma. Para as fontes, a expectativa é que os novos dispositivos cheguem ao mercado nos próximos meses.

Esta não é a primeira especulação acerca dos planos da Amazon em lançar um smartphone. Desde o ano passado, rumores apontam que a empresa irá, invariavelmente, anunciar um dispositivo como este. Uma possível data, contudo, jamais foi confirmada.

Já em 2013, no final do mês de março, os taiwaneses do jornal DigiTimes voltaram o assunto. Em sua investigação, apuraram que a empresa lançará em 2014 um smartphone de 4,7 polegadas. O aparelho estaria substituindo um suposto modelo anterior, de 4,3 polegadas, que constava, anteriormente, nos planos de Bezos e equipe.